top of page

II Domingo do Advento






Estamos no segundo domingo do advento e apresentamos com figura inspiradora o nosso conterrâneo Bernardo de Vasconcelos e a sua simplicidade.



 




Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Está escrito no profeta Isaías: «Vou enviar à tua frente o meu mensageiro, que preparará o teu caminho. Uma voz clama no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas’». Apareceu João Baptista no deserto, a proclamar um baptismo de penitência para remissão dos pecados. Acorria a ele toda a gente da região da Judeia e todos os habitantes de Jerusalém e eram baptizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. João vestia-se de pêlos de camelo, com um cinto de cabedal em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. E, na sua pregação, dizia: «Vai chegar depois de mim quem é mais forte do que eu, diante do qual eu não sou digno de me inclinar para desatar as correias das suas sandálias. Eu baptizo-vos na água, mas Ele baptizar-vos-á no Espírito Santo».



 




Eu sou Bernardo de Vasconcelos, nasci em São Romão do Corgo, Celorico de Basto, em 1902. Cresci a frequentar a igreja local, onde aprendi os princípios fundamentais do Cristianismo, como o amor ao próximo, a compaixão e a importância da oração, compreendendo que a fé não se limita a palavras, mas requer ação e um compromisso genuíno com o bem-estar dos outros. Ao longo da minha vida, dediquei-me primeiramente ao meio universitário e mais tarde à meditação e escrita, como monge beneditino. Em tudo o que fazia tinha apenas uma preocupação: que Deus fosse conhecido e amado por todos.

Desejo que também o vosso coração se encha de compaixão e desejo em dedicar tempo em prol do bem-estar do próximo, procurando, no meio da simplicidade, levar Deus ao seu coração.



 

Deus vê-se melhor nas coisas simples da vida. Durante esta semana pensa nas coias simples da tua vida onde consegues ver Deus. Na próxima Eucaristia dá graças por esses momentos.

40 visualizações

Comments


bottom of page