Os Párocos

Pe. José António Ribeiro de Lima Carneiro

Natural de S. Torcato, concelho de Guimarães, nasceu a 16 de Janeiro de 1981, o segundo de cinco irmãos. Frequentou as escolas da vila vimaranense e nesta Paróquia fez todo o percurso da iniciação cristã.

Finda a escolaridade obrigatória, trabalhou como operário fabril durante um ano, tendo depois ingressado no Seminário de Nossa Senhora da Conceição. Prosseguiu os estudos no Seminário Conciliar de S. Pedro e S. Paulo e concluiu a Licenciatura em Teologia, na Universidade Católica Portuguesa.

Como diácono serviu as comunidades paroquiais de Brufe, Cavalões e Santo Adrião, em Vila Nova de Famalicão e, entre 2007 e 2009, trabalhou na Redação do Jornal Diário do Minho, colaborou na Oficina de S. José, em Braga e nas paróquias da Sé e de S. João de Souto.

Em Outubro de 2009 foi autorizado a servir na Diocese de Aveiro, concretamente em nove paróquias do Arciprestado de Águeda.

Em 18 de Julho de 2010, foi ordenado presbítero, na Basílica do Sameiro, prosseguindo o serviço pastoral na Unidade Pastoral de Águeda.

Em 2011, D. António Francisco dos Santos nomeou-o para a Paróquia de Nossa Senhora da Glória-Sé de Aveiro, onde esteve até Setembro de 2017, altura em que regressou à Arquidiocese de Braga.

É pároco desta paróquia desde Setembro de 2017 em acumulação com a Paróquia de Santa Comba de Fornelos.

Em 18 de Julho de 2018 foi nomeado Arcipreste de Fafe para um mandato de cinco anos.

Pe. Vítor Manuel Costa Araújo

Nasceu em Vila Nova de Famalicão, a 26 de Outubro de 1987.

Fez os seus estudos nos Seminários Diocesanos da Arquidiocese de Braga.

Foi ordenado sacerdote em 15 de Julho de 2018, na Cripta da Basílica do Sameiro.

É pároco desta comunidade desde Setembro de 2018 e em acumulação com a Paróquia de Santa Comba de Fornelos desde a mesma altura.