Logo_60 Anos_Prancheta 1.png
Logo_60 Anos_04_Prancheta 1.png
Logo_60 Anos_02_Prancheta 1.png
Logo_60 Anos_03_Prancheta 1.png

Em 2021 passam 60 anos da Solene Sagração da Igreja Nova de S. José. Motivo por si só bastante para o nosso gaudio e contentamento. Estes são ainda maiores porque esta efeméride acontece num especial ano, instituído pelo Papa Francisco, por ocasião do 150º aniversário da declaração de São José como Padroeiro Universal da Igreja, A Igreja Nova de S. José é a segunda igreja construída na Paróquia de Fafe e envolveu um longo processo com avanços e paragens. Todavia, desde a sua génese, ela é motivo de encanto e orgulho para todos os paroquianos e para os fafenses em geral.
Assim sendo, este sexagésimo aniversário reveste-se de um especial significado que queremos assinalar com diversas ações celebrativas, culturais e formativas.
Os dias centrais deste acontecimento tiveram lugar a 10 e 11 de Junho de 1961 e encheram de brilhantismo a Paróquia de Santa Eulália de Fafe e também toda a Vila de então.

Este ano damos graças a Deus pelos que deram da sua vida para realizar a grande obra desta construção.

Programa Comemorativo

10 de junho, 19h

Missa no Aniversário da Dedicação da Igreja

presidida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz