TODOS OS SANTOS E FIÉIS DEFUNTOS - CELEBRAÇÕES E ROMAGEM AO CEMITÉRIO

A Igreja Católica celebra a 1 de Novembro a Solenidade de Todos os Santos. Como o próprio nome indica trata-se de um dia festivo onde, como Igreja, sabendo que à santidade chegam muitos mais do que aqueles que se veneram nos altares, celebramos a virtude das suas vidas, que em Cristo alcançaram a meta alta da santidade.

Este dia é assim importante para cada cristão na medida em que celebra a santidade de incontáveis homens e mulheres. É um dia de memória festiva e inspiradora para todos os batizados que ainda percorrem esta maratona da santidade.

Celebrações e Romagem ao Cemitério

Na manhã do dia 1 de Novembro privilegiamos a Eucaristia desta solenidade, não devendo nenhum cristão passar este dia sem esta celebração. Todavia, associada a este dia está também a Comemoração dos Fiéis Defuntos que se celebra no dia 2. Por isso, com os olhos do coração e a memória no dia de Fiéis Defuntos, as comunidades cristãs foram criando a tradição da visita orante aos cemitérios, às sepulturas dos seus familiares falecidos, onde acreditamos que descansam muitos destes santos que se recordam anonimamente no primeiro dia de Novembro.

Tendo em conta isto apresentamos o seguinte programa para o dia de "Todos os Santos":

8h - Missa na Igreja Matriz

9h30 - Missa na Igreja Nova

10h15 - Missa no SCJ

11h - Missa na Igreja Nova

12h - Missa na Igreja Matriz

14h30 - Vésperas na Igreja Matriz

15h - Romagem ao Cemitério com momento de oração comunitária.

NB: Não teremos Missa às 19h

No dia 2 de Novembro, terça-feira, Comemoração de Fiéis Defuntos, teremos duas Missas: às 9h e 19h na Igreja Nova.