01 de Novembro
«Os Santos, tendo atingido pela multiforme graça de Deus a perfeição e alcançado a salvação eterna, cantam hoje a Deus no Céu, o louvor perfeito e intercedem por nós.
A Igreja proclama o mistério pascal, realizado na paixão e glorificação deles com Cristo, propõe aos fiéis os seus exemplos, que conduzem os homens ao Pai por Cristo; e implora, pelos seus méritos, as bênçãos de Deus.
Segundo a sua tradição, a Igreja venera os Santos e as suas relíquias autênticas, bem como as suas imagens. É que as festas dos Santos proclamam as grandes obras de Cristo nos Seus servos e oferecem aos fiéis os bons exemplos a imitar» (Constituição Litúrgica, n.º 104 e 111).
Horários das Eucaristias
08h - Igreja Matriz
09h30 - Igreja Nova
10h15 - Igreja Sagrado Coração de Jesus
11h - Igreja Nova
12h - Igreja Matriz
14h30 - Igreja Matriz - Ofício de Vésperas
15h - Procissão até ao Cemitério Municipal
15h30 - Eucaristia no Cemitério Municipal
Esta solenidade é um dia muito importante para os cristãos. Chamamos a atenção para que seja um dia mais intenso de oração. Por isto apelamos à participação na oração da tarde, Igreja Matriz, às 14h30 com o ofício de Vésperas por todos os nossos familiares falecidos. A visita ao Cemitério, antecipando o dia 2, Fiéis Defuntos, é um exteriorizar da oração que em comunidade começamos a fazer no ofício de Vésperas. Dispensar este momento pode ser a manifestação de que não entendemos a mensagem destes dois dias.
N.B.: Neste dia não haverá Eucaristia às 19h na Igreja Nova
Comments