Testemunho Alpha

Esta experiência foi um momento de grande enriquecimento pessoal e espiritual

Certo dia, surgiu-me uma publicação nas redes sociais, que me deixou curiosa e como tal, fui investigar... então encontrei o Alpha (ou ele a mim)!

Desde logo tive vontade de me inscrever, pois já há algum tempo que ansiava por algo semelhante, um tempo e um lugar, onde pudesse ouvir falar de Jesus.

Sempre tive a Sua presença na minha vida, Ele está sempre comigo, mas a inquietação que sentia, fazia-me procurá-lO para O conhecer melhor.

E agora, guiava-me para o Alpha, que se já me inspirava antes do primeiro encontro, depois de ter sido feita a apresentação dos seus conteúdos, em nada hesitei e mantive a mesma vontade de participar, pois havia algo que me motivava.

Ao longo deste percurso de onze encontros, a dinâmica acolhedora e familiar, fizeram com que me sentisse em casa, à volta da mesa a partilhar uma refeição com amigos, que serviu de motivo para nos irmos conhecendo e aproximando cada vez mais.

Os momentos de louvor e os vídeos/testemunhos, foram a parte que mais me tocaram espiritual e emocionalmente. A oração neste formato, proporciona uma maior amplitude e liberdade na conexão com Deus, que nos leva a criar uma relação mais profunda e íntima com Jesus.

As partilhas em pequeno grupo, foram muito gratificantes, criámos empatia uns pelos outros e como éramos um agrupo homogéneo, estávamos todos em sintonia. Foi bom ouvir testemunhos na primeira pessoa, percebendo que não estamos sós neste caminho e consolidar a certeza que Jesus a todos acolhe no seu coração bondoso e misericordioso. Ele ama-nos, ofereceu a Sua vida por nós e dá-nos sempre a possibilidade do perdão para nos libertar e proporcionar uma vida feliz.

Esta experiência foi um momento de grande enriquecimento pessoal e espiritual, que me fez crescer enquanto ser humano e me deu “bagagem” para esta missão que Deus delineou para a minha caminhada nesta vida terrena, preparando o caminho para a vida eterna.

O percurso pode ser sinuoso, mas abraço este desafio com alegria e satisfação, pois quando Deus está conosco, Ele acompanha-nos em toda a nossa vida e o Espírito Santo em nós se manifesta.

Eu não estou só, tu não estás só, abre o teu coração e deixa-te cativar pelo amor de Jesus!

Com gratidão,

Marisa Batista