Testemunho Alpha

E tu, queres tentar Alpha?



Estava o ano de 2022 a começar quando fui desafiada para experimentar o Alpha. A última vez que andei num, comprei viagem Porto-Lisboa, o comboio avariou em Aveiro e, creio que se tivesse ido a pé, tinha chegado mais rápido!  Mas depois percebi que a viagem que este Alpha nos proporciona é diferente. O PerCurso Alpha representa também o início de uma viagem, mas uma viagem bem mais especial. Fui investigar o que era e, aliado às experiências contadas por quem já o tinha vivido, pensei: “É tanto o risco de o fazer como de o não fazer!” E decidi arriscar! Foi talvez das poucas resoluções de ano novo que consegui levar até ao fim!  E ainda bem que o fiz! O PerCurso Alpha (e gosto de o escrever assim, porque mais que um curso, é mesmo um caminho) foi, para mim, uma viagem onde, no encontro com os outros, me encontrei (ainda mais) comigo e com Jesus! Não que andasse perdida, felizmente, mas quem não tem dúvidas? Quem não se deixa assombrar por algumas inquietantes perguntas? Se isso é mau? Não, é óptimo, porque é precisamente aí que abrimos espaço para procurar as respostas. E foi isso que o Alpha fez comigo, ajudou-me a encontrar as respostas para as minhas perguntas, ajudou-me a encontrar caminho para descobrir as respostas às perguntas que ainda vão naturalmente surgir e, sobretudo, ajudou-me a ter ainda mais certezas sobre a maneira como quero viver a minha fé. Não é, obviamente, uma mudança que se manifesta da noite para o dia, mas sim um caminho que se faz passo a passo, dia a dia, numa viagem que espero não ter fim. O Alpha é, fundamentalmente, um momento de partilha com outras pessoas, onde além de nascerem verdadeiras amizades, nasceu também uma vontade de querer fazer mais. Ah!, e não menos importante, tem jantar! 

Por isso, é agora a minha vez de lançar o desafio: Tens vontade de fazer algo mais? Tens vontade de procurar algo mais? Tens em ti um pequeno espacinho a precisar de ser preenchido? Tens perguntas para as quais não encontras respostas? Queres conhecer Jesus?

Se ainda assim responderes “não” a estas perguntas, então deixo outra: Não será tanto o risco de experimentar viver a fé, como arriscar viver sem ela?


Arrisca! Tenta Alpha! ;)






Ana Luísa

97 visualizações