Stabat Mater "emocionou" na Igreja Nova

Concerto de Semana Santa contou com a soprano Carla Caramujo e Ensemble Barroco La Nave Va

Foi emocionante ouvir o canto do Stabat Mater, de Luigi Boccherini, na Igreja Nova de São José, naquele belíssimo enquadramento proporcionado pela pintura do Calvário que o retábulo apresenta na capela mor e junto à preciosa imagem de Nossa Senhora das Dores, que ocupa lugar de destaque neste templo. Somando a beleza da voz da soprano Carla Caramujo acompanhada pelo Ensemble Barroco La Nave Va, a noite desta terça-feira da Semana Santa proporcionou a grande número de fafenses um momento cultural de elevada qualidade artística. O concerto foi promovido pelo Município de Fafe, em parceria com a Paróquia de Fafe, e inscreve-se na vontade comum de proporcionar no contexto da programação pascal um momento de música sacra. De referir, portanto, a presença do Sr. Presidente de Câmara e vários membros do executivo municipal que se juntaram a várias dezenas de pessoas que compuseram a plateia da Igreja Nova. Com a direção musical de António Carrilho, que também se apresentou na flauta solo, o ensemble que acompanhou a soprano Carla Caramujo foi composto por Raquel Cravinho e Luciana Cruz, no violino, Gabriela Barros, na viola, Américo Martins, no violoncelo, e Jaime Alvarez, no Contrabaixo. Além de Stabat Mater, foi ainda executada uma Cantata de J. S. Bach e uma obra de G. P. Telemann. A programação da Semana Santa de Fafe e de Fornelos continua amanhã com um dia dedicado à celebração do Sacramento da Reconciliação.