Semana Santa 2020

Programação

Vamos celebrar a Semana Santa, o Tríduo Pascal e o Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor não como gostaríamos, isto é, com a presença física das pessoas, mas certos da comunhão espiritual de toda a comunidade cristã. Por estarmos confinados ao recolhimento das nossas casas e não podermos celebrar com a habitual solenidade e espírito festivo a principal festa dos católicos não significa que estamos dispensados de a viver e celebrar.

Por isso, convidamos todas as famílias a criar em suas casas, um pequeno espaço de oração familiar (p.ex. na sala, com uma cruz, uma bíblia, uma vela). desafiamos a partilharem nas redes sociais com #eurezoemcasa.

Desafiamos, a pôr, no exterior das suas casas (p.ex. no jardim, varanda, ou janela) uma cruz, sem flores até Sábado Santo, e florida no dia de Páscoa, com uma colcha ou tecido branco. Desafiamos a partilharem nas redes sociais com #anossacruz.

Diariamente pode rezar a Oração da Igreja, a Liturgia da Horas (Laudes, Vésperas e Completas), na Página de Facebook da Ordem dos Carmelitas Descalços em Portugal (@carmelitas.descalcos.portugal) que transmite desde o Carmelo de S. José, em Fátima.

Participar, esta segunda-feira, às 21h, em família à Via Sacra on-line, em directo, no facebook.

Fazer, esta terça ou quarta-fera, um bom exame de consciência, num tempo pessoal ou familiar, a partir de uma proposta penitencial que colocaremos no nosso site www.paroquiadefafe.com.

Participar, em Quinta-feira Santa, na Missa Vespertina da Ceia do Senhor que celebraremos na Igreja Nova de S. José, às 18h, e que terá transmissão na FafeTv.

Participar, em Sexta-feira Santa, na celebração Litúrgica da Paixão, em sintonia com o Sr. Arcebispo de Braga, com transmissão na nossa Página de Facebook, um pouco antes das 15h.

Participar na Oração de Completas que terá transmissão na nossa Página de Facebook, na sexta-feira santa às 21h30.

Participar na Vigília Pascal, que celebraremos na Igreja Nova de S. José, às 21h, de Sábado, que terá transmissão na FafeTv.

Participar na Eucaristia do Domingo de Páscoa, que celebraremos na Igreja Nova de S. José, às 18h, e que terá transmitida na FafeTv.