Procissão dos Passos de Fafe "une-se" à súplica pela paz na Ucrânia

Este domingo de tarde (15h) sai às ruas da cidade de Fafe a Procissão dos Santos Passos, promovida pela paróquia de Santa Eulália de Fafe, depois de dois anos de interregno por causa da pandemia. Como não podia deixar de ser, o flagelo da guerra na Ucrânia e a súplica pela paz, marcam esta manifestação de fé que incluirá um quadro alusivo a este drama que marca os nossos dias. 44 jovens envergarão uma tshirt branca onde se vê a bandeira da Ucrânia com a inscrição "por um milhão de ucranianos" e transportarão símbolos alusivos à paz. A Ucrânia é habitada por 44 milhões de pessoas e queremos, com este quadro, afirmar a solidariedade, a comunhão e a proximidade a cada uma delas, ao mesmo tempo que rogamos ao Deus da paz que conceda quanto antes a paz àquele país. Além deste quadro inicial integram a procissão 31 quadros bíblicos com 200 catequizandos de Fafe e Fornelos, para além dos andores e respectivas bandeiras e guiões próprios desta procissão. Os escuteiros de Fafe e Fornelos, a fanfarra Bombeiros Voluntários de Fafe, a Banda de Música de Golães também integram esta procissão que terá como pregador o P. Nuno Ventura (sacerdote passionista) e a presidir, debaixo do pálio com o santo lenho, o P. Luís Baeta, pároco no nosso arciprestado. Três sermões em momentos e lugares diferentes ajudarão cada um a viver esta catequese quaresmal que é organizada pela Paróquia de Fafe, com o trabalho de dianteira a ser levado a cabo pela Confraria do Santíssimo Sacramento.