top of page

Natal do Senhor





É Natal! Jesus nasceu para mim, para ti, para nós, para todos. Hoje a nossa figura inspiradora é o Papa Francisco que tem o sonho de um mundo mais fraterno.

 




Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. No princípio, Ele estava com Deus. Tudo se fez por meio d’Ele e sem Ele nada foi feito. N’Ele estava a vida e a vida era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas e as trevas não a receberam. O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo, ilumina todo o homem. Estava no mundo e o mundo, que foi feito por Ele, não O conheceu. Veio para o que era seu e os seus não O receberam. Mas àqueles que O receberam e acreditaram no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. Estes não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo fez-Se carne e habitou entre nós. Nós vimos a sua glória, glória que Lhe vem do Pai como Filho Unigénito, cheio de graça e de verdade.



 




Eu sou Jorge Mario Bergoglio, mais conhecido como Papa Francisco, nasci em Buenos Aires em 1936. Na minha juventude fui tocado pela graça de Deus e pelos ensinamentos de Cristo. Ao longo dos anos, servi como sacerdote e bispo, sempre procurando guiar as pessoas para uma vida de amor e compaixão. Acredito firmemente na unidade e na solidariedade entre todos os seres humanos, independentemente da sua fé ou origem. Defendo que devemos acolher o próximo como irmão, pois esta é a essência da mensagem de Jesus. Ao assumir a responsabilidade como Papa, vi na Igreja uma oportunidade de promover um entendimento mais profundo da fraternidade global.

Encorajo todos a que possamos, juntos, construir o sonho de um mundo onde a fraternidade seja o alicerce de nossa convivência; e desejo ardentemente que cada pessoa se sinta amada e valorizada exatamente pelo que é.


 

Deus na Bíblia fala muitas vezes através de sonhos. E sonha-nos como filhos amados e que se amam. Partilha em família qual o teu sonho para a tua comunidade.

28 visualizações
bottom of page