Mês de Maio, Mês de Maria

Rezar o terço em familia

O mês de Maio que está a chegar reveste-se, para nós, de uma inegável relevância. Por isso, apresentamos a caminhada “Com Maria vive a alegria pascal”, com um conjunto de desafios, que muitos já foram acolhendo e mais poderão acolher, como a construção de uma dezena ou terço e a elaboração de uma bandeira mariana, para colocar na cruz florida até ao Pentecostes, que é também o último dia do mês.

Com amor e devoção, dedicamos este mês, de modo especial, a Nossa Senhora por meio da recitação do terço, acolhendo o convite que “a Senhora mais brilhante que o sol” fez, em Fátima, aos três pastorinhos.

Sabemos que, por causa da pandemia, ainda não se vislumbra a possibilidade de nos encontrarmos, presencialmente, quer para as celebrações eucarísticas, quer para os momentos de oração comunitária.

Assim sendo, queremos, mais do que nunca, pedir a todas as famílias que ao, longo deste mês, se comprometam a rezar diariamente a oração do terço. Não faltam ajudas, seja de transmissões da recitação para quem quiser rezar em comunhão mais alargada (sobretudo a partir do Santuário de Fátima, na televisão, na rádio e na internet, mas também, por exemplo, no perfil do facebook do Sr. Pe. Luís Baeta), seja também de guiões ou subsídios com meditações dos mistérios do terço (como o que publicamos no nosso site).

Queremos dar conta que, em todas as terças-feiras do mês de Maio, iremos fazer a recitação do terço em comunhão com uma família das nossas paróquias, numa transmissão em direto no Facebook e no YouTube da Paróquia.

O mais importante é que não passemos sem esta oração mariana tão simples e acessível e que é tão recomendada pela Igreja.