top of page

IV Domingo do Advento





É já véspera de Natal mas não podemos deixar de celebrar o quarto Domingo de Advento com o Irmão Roger Schutz e a criatividade como passo para a fraternidade.



 




Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

Naquele tempo, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma Virgem desposada com um homem chamado José, que era descendente de David. O nome da Virgem era Maria. Tendo entrado onde ela estava, disse o Anjo: «Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo». Ela ficou perturbada com estas palavras e pensava que saudação seria aquela. Disse-lhe o Anjo: «Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um Filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-Se-á Filho do Altíssimo. O Senhor Deus Lhe dará o trono de seu pai David; reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o seu reinado não terá fim». Maria disse ao Anjo: «Como será isto, se eu não conheço homem?». O Anjo respondeu-lhe: «O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso o Santo que vai nascer será chamado Filho de Deus. E a tua parenta Isabel concebeu também um filho na sua velhice e este é o sexto mês daquela a quem chamavam estéril; porque a Deus nada é impossível». Maria disse então: «Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra».



 




Eu sou Roger Schutz, nasci em Provence, França, em 1915. Desde a minha juventude fui guiado por uma profunda busca espiritual, tendo fundado a Comunidade de Taizé, um lugar de acolhimento e reflexão ecuménica, onde procuramos a unidade entre cristãos de diversas tradições. A minha fé cristã sempre foi uma fonte de inspiração, criatividade e orientação. Na simplicidade e no silêncio, encontrei uma comunhão profunda com Deus. Através da oração, meditação e do canto litúrgico, procurando abrir o coração à presença divina. A Comunidade de Taizé cresceu e tornou-se um espaço de peregrinação para milhares de jovens de todo o mundo, todos em busca de paz e espiritualidade. A minha vida, que terminou comigo a sofrer um assassinato, foi sem dúvida uma oferta de amor a Deus e aos meus irmãos e irmãs na humanidade. Acredito que a mensagem de amor e unidade que preguei continua a ressoar em corações ao redor do mundo; e desejo que a minha experiência possa ser um farol de luz e esperança para todos aqueles que buscam a unidade, a reconciliação e a paz.




 

Estamos na véspera de Natal. É dia e hora de desejar um santo e feliz natal a familiares e amigos. Encontra uma maneira criativa de o fazer sublinhando que o Natal é de Jesus.

25 visualizações

コメント


bottom of page