top of page

I Domingo do Advento





Estamos no Primeiro Domingo do Advento. A nossa figura inspiradora é Daniel Faria e com ele queremos dar passos para a fraternidade através do silêncio.


Prepara-te para escutar a Palavra de Deus.


Do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Acautelai-vos e vigiai, porque não sabeis quando chegará o momento. Será como um homem que partiu de viagem: ao deixar a sua casa, deu plenos poderes aos seus servos, atribuindo a cada um a sua tarefa, e mandou ao porteiro que vigiasse. Vigiai, portanto, visto que não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se de manhãzinha; não se dê o caso que, vindo inesperadamente, vos encontre a dormir. O que vos digo a vós, digo-o a todos: Vigiai!».




 

Eu sou Daniel Faria, nasci em Baltar, em 1971. Desde bem cedo fui envolvido na atmosfera de fé e espiritualidade que sempre fez parte da minha família. A minha jornada cristã não foi isenta de desafios, mas foi através deles que cresci espiritualmente. Foi através de momentos de silêncio em oração, da leitura da Bíblia e da orientação espiritual, que encontrei forças para enfrentar as adversidades da vida e para crescer na minha relação com Deus, que muitas vezes transbordava na poesia, no amor, na humildade e na bondade. Agradeço a Deus por me guiar nesta jornada e por me permitir ser um instrumento do Seu amor no mundo.

Desejo que a partilha da minha experiência na fé e no amor de Deus sejam inspiração em acreditarem que Ele tem um plano para cada um de nós e que Ele nunca nos abandona.


 

Neste caminho até ao Natal começa a dar passos para a fraternidade com a ajuda do Silêncio.

Procura fazer uma refeição em família marcada intencionalmente pelo silêncio, sem televisão, sem distrações de forma a que cada um possa escutar melhor a presença do outro na sua vida.


263 visualizações

Comments


bottom of page