Festa à padroeira Santa Eulália

Dia 10 de Dezembro

Celebramos liturgicamente a nossa Padroeira. Diz o Martirológio Romano, que a festa de Santa Eulália, martirizada nos primeiros séculos da era cristã em Mérida, na Lusitânia, atualmente na Espanha, decorre a 10 de Dezembro. Segundo a tradição, Eulália, sendo ainda jovem, não hesitou em oferecer a vida por Cristo. Foi desafiada a oferecer sacrifícios a deuses romanos, mas mantendo-se fiel à sua fé aceitou o martírio. Neste dia teremos as habituais Eucaristias, às 9h e às 19h, na Igreja Nova, sendo esta segunda solenizada pelo Grupo Coral de Santa Eulália. Na nossa Igreja Matriz, que guarda desde há séculos a invocação de Santa Eulália, haverá um concerto pela Orquestra de Fafe – Escola de Música sob a direção de Maurício Costa, aberto a todos os paroquianos e demais interessados.

O programa é o seguinte: Fanfare For The Common Man – Aaron Copland Cassiopeia – Carlos Marques Jesus Christ Superstar – Andrew Lloyd Webber Adeste Fideles – D. João IV – Arr. Maurício Costa Natal de Elvas – Tradicional – Arr. Maurício Costa Trilogia de Natal – Tradicional – Arr. Valdemar Sequeira Cantem os Anjos – M. Faria – Arr. Valdemar Sequeira Radetzky – John Philip de Sousa