top of page

Epifania do Senhor





A festa da Epifania põe-nos em caminho com os Reis Magos ao encontro de Jesus. Carlo Acutis é a nossa jovem inspiração de hoje.


 




Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus

Tinha Jesus nascido em Belém da Judeia, nos dias do rei Herodes, quando chegaram a Jerusalém uns Magos vindos do Oriente. «Onde está – perguntaram eles – o rei dos judeus que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-l’O». Ao ouvir tal notícia, o rei Herodes ficou perturbado e, com ele, toda a cidade de Jerusalém. (...) Depois enviou-os a Belém e disse-lhes: «Ide informar-vos cuidadosamente acerca do Menino; e, quando O encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-l’O». Ouvido o rei, puseram-se a caminho. E eis que a estrela que tinham visto no Oriente seguia à sua frente e parou sobre o lugar onde estava o Menino. Ao ver a estrela, sentiram grande alegria. Entraram na casa, viram o Menino com Maria, sua Mãe, e, prostrando-se diante d’Ele, adoraram-n’O. Depois, abrindo os seus tesouros, ofereceram-Lhe presentes: ouro, incenso e mirra. E, avisados em sonhos para não voltarem à presença de Herodes, regressaram à sua terra por outro caminho.


 





Eu sou Carlos Acutis, nasci em Londres, em 1991. Desde muito cedo, senti uma forte conexão com a fé católica e a minha vida foi fortemente marcada por uma profunda devoção a Cristo, onde mergulhei nos ensinamentos da Igreja e na devoção à Eucaristia. Senti um claro chamamento para viver uma vida de santidade no mundo moderno e usei a minha paixão pela tecnologia para partilhar a mensagem do Evangelho a todos. Em 2006 fui diagnosticado com leucemia e enfrentei uma batalha que só consegui aceitar com fé e coragem, pois aprendi a encontrar a presença de Deus, mesmo nas tribulações mais difíceis. Fui chamado para a Casa do Pai com apenas 15 anos. Tenho a certeza de que a minha devoção à Eucaristia e a minha procura pela santidade continuam a inspirar muitos em todo o mundo.

Desejo que a minha breve vida possa ser um bom testemunho de que a santidade está ao alcance de todos, e que podemos encontrar Deus em cada aspeto de nossas vidas, inclusive na tecnologia e na doença.



 

Estamos a terminar o tempo de Natal e em espirito de epifania é hoje de irmos ao encontro dos outros. Pensa em alguém que já não visitas faz tempo e vai ao seu encontro.



50 visualizações

Comentários


bottom of page