Em Roma vimos o Papa



Peregrinação a Roma 23 de Abril a 1 de Maio


Peregrinar é característico de quem procura sempre algo novo, e por isso quem tem Fé procura peregrinar.

Foi neste espírito que organizamos, mais uma vez, uma peregrinação a lugares que nos podem sempre “doar” coisas novas sobretudo à nossa fé.

De 24 de Abril a 1 de Maio, 51 pessoas, paroquianos e ligados à nossa comunidade paroquial, foram por terras italianas, com olhar atento e coração aberto ao encontro de lugares que enriqueceram a cultura e a fé.

Começando por Milão, numa imponente catedral, fomos rezar junto do túmulo de São Carlos Borromeu. Seguimos para Verona onde respiramos uma cidade de histórias de “amor”. Depois chegamos perto de um dos maiores da nossa história portuguesa: Santo António, que nasceu em Lisboa e está sepultado em Pádua. Este Homem da Palavra foi por nós visitado e junto das suas relíquias colocamos, em palavras, os desejos dos nossos corações.

Veneza foi o destino que se seguiu onde, o encanto ímpar desta ilha, se assomou com um rica celebração eucarística na cripta da Basílica de São Marcos, bem debaixo do túmulo do Apóstolo. O dia seguinte fez-nos chegar a Florença, à capital do Renascimento. Uma cidade cheia de arte e de gente.

Um dos pontos altos desta peregrinação foi a visita à “capital da paz”. Assis foi o local escolhido para celebrarmos o Domingo da Misericórdia, junto de São Francisco. Contamos com a presença amiga do Pe. Pedro Daniel que foi nosso “guia” em Assis e nos acompanhou em alguns momentos da última etapa do caminho.

Roma foi a paragem seguinte, e última, onde começamos por celebrar a Eucaristia em São António dos Portugueses e visitar a Roma Barroca e os Fóruns Imperiais. Tanta história e arte culminaram com a visita aos Museus do Vaticano e às quatro Basílicas Papais em Roma.

Com a Audiência Geral, na Praça de São Pedro, onde ouvimos o nome da nossa Paróquia e vimos bem de perto o sorriso do Papa Francisco terminamos a nossa peregrinação de 2019.

Uma palavra de gratidão a todos os que participaram e aqueles que nos ajudaram a preparar e a viver esta semana intensa e bela.






0 visualização
LINKS ÚTEIS
CONTACTOS

Residência Paroquial

Rua Dr. Maximino de Matos

Apartado 16

4820-255 Fafe

92 720 18 16

92 748 17 81

NAS REDES SOCIAIS
  • Facebook Social Icon