Dia da Arquidiocese

Com o objectivo de tornar cada vez mais visível um sentido de unidade entre as diferentes comunidades que formam a nossa Arquidiocese de Braga, o dia 5 de Outubro tem sido o dia escolhido para de formas diferentes marcar a nossa Igreja Diocesana.

Para este ano o nosso Arcebispo preparou uma mensagem em video onde relembra o compromisso de uma renovação pastoral, tendo como patrono São Bartolomeu dos Mártires.

Aponta para o nosso triénio dedicado à Caridade, onde se pretende “uma Igreja sinodal e samaritana” e voltou a relembrar a importância dos pequenos grupos como os grupos semeadores de esperança.

Podemos celebrar este dia vendo o video com a mensagem do Sr. Arcebispo: