Da Cruz à Luz

Iniciamos o itinerário quaresmal-pascal, ao longo de mais de 90 dias, com o objetivo de nos prepararmos e vivermos plenamente o Mistério Pascal do Senhor. Da Cruz à Luz é o mote que definimos para desafiar cada elemento da família a tomar parte neste caminho, onde todos cuidam de todos, onde todos estão unidos em oração, abraçam a Cruz e caminham com esperança e na caridade para a Luz da vida: Jesus Cristo Ressuscitado.

Fazemos esta proposta unidos à nossa Arquidiocese e na sequência do que vivemos no Advento-Natal agora com a “APP da Caridade – Upgrade”. Nesta “atualização” continuamos a contar com a nossa “app da caridade”, numa página digital no site da Paróquia de Fafe, onde todos podem aceder semanalmente aos vários subsídios para oração, meditação, reflexão e celebração em família, acessíveis a crianças e a adultos.

Também apelamos a alguns pequenos gestos a desenvolver na casa de cada um:

1. Crie em casa um cantinho de oração.

2. Coloque lá a Cruz e a Bíblia

3. Construa uma cruz com material reciclável e que a mesma seja colocada no exterior da casa, como sinal da vivência da Quaresma.

4. Fotografe o cantinho de oração e partilhe com #dacruzaluz #psefafe

Bom caminho!