COVID-19 Plano de Contingência

Proteger-se a si próprio e ao próximo é um ato de amor cristão!

Catequese 2020 – 2021

A Catequese da Paróquia de Santa Eulália de Fafe começará na semana de 17 a 23 de Outubro, com ritmo semanal, dentro da modalidade apresentada e explicada nas reuniões com os pais/encarregados de educação que já ocorreram. Dentro da incerteza que a pandemia traz, a programação anual está estabelecida e facultada a todos, a fim de todos se sentiram envolvidos e responsáveis por esta missão.

Para a nossa Catequese Paroquial elaborou-se um Plano de Contingência que espera minimizar os riscos para todos os envolvidos no processo catequético.

A Catequese

· A Catequese Paroquial que decorre nos seis centros terá um ritmo semanal, sem interrupções, conjugando alternadamente Catequese na Paróquia, Catequese na Família e Participação na Missa com Catequese.

· Os grupos da Catequese, do 1º ao 10º ano, reunir-se-ão, presencialmente, de 15 em 15 dias, na Paróquia, em dias e horários desencontrados, de forma a diminuir o fluxo de pessoas.

· O grupo do 11º ano reunirá, presencialmente, uma vez por mês. A cada elemento deste grupo é pedido um compromisso concreto na Comunidade a ser exercido com assiduidade e espírito de serviço.

· Para a Catequese na Família daremos a respetiva proposta semanal, apelando ao envolvimento dos Pais e familiares num formato de Catequese em família em todos os anos.

Os Espaços

· Os vários espaços estarão equipados com álcool em gel/solução desinfetante.

· Todos os espaços serão devidamente higienizados e arejados.

· Dentro do possível, a entrada e a saída dos catequizandos será feita por diferentes portas de acesso.

· Os pais/encarregados de educação não poderão entrar nos espaços: antes da catequese, os catequizandos serão recebidos na porta de entrada do espaço, pelo Catequista ou colaborador, e ali mesmo serão entregues, no final da sessão.

Da responsabilidade de todos

· Uso obrigatório de máscara para crianças do 5º ano (inclusive) para diante, e para todos os(as) Catequistas e colaboradores. Do 1º ao 4º ano a máscara, não sendo obrigatória, é vivamente aconselhada.

· Etiqueta respiratória ao tossir ou espirrar.

· Cada catequizando deverá usar exclusivamente o seu material (catecismo, lápis, caderno, etc.)

· Se o catequizando ou alguém da família com quem viva apresentar quaisquer sintomas de doença (tosse, espirros, corrimento nasal, febre, etc.), não deve comparecer à sessão de Catequese, mas deverá avisar o Catequista e o SNS 24 – 808 24 24 24.

· Comunique-se ao respectivo Catequista algum caso particular de saúde na família (pessoas dos grupos de risco) que represente um obstáculo a frequência normal do catequizando às sessões.

Todos a cuidar de todos!

Obrigado!