Concurso “O verdadeiro Natal”



Pelo terceiro ano consecutivo, promovemos um concurso de desenho sobre o verdadeiro sentido do Natal. Num ano tão difícil, marcado pela pandemia, entendemos que faz ainda mais sentido apelar à criatividade e à expressão artística dos mais novos, de modo a que possam enfrentar com esperança o tempo presente.

Aliás, a História mostra-nos como os tempos de crise são ainda mais sedentos da Beleza que salva o Mundo. O Natal é a Encarnação do Redentor do Mundo; no Menino do Presépio de Belém nasce a Luz sublime que ilumina a terra inteira.

Este ano a grande novidade deste concurso é a criação de três categorias de participação em três faixas etárias, consoante os anos de frequência à catequese. Assim sendo, o concurso vai escolher e premiar o melhor trabalho nas seguintes categorias: crianças do 1º ao 3º ano; crianças do 4º ao 6º ano; adolescentes do 7º ao 11º ano. Também os nossos escuteiros que já terminaram o percurso de catequese podem participar entrando na terceira faixa etária de participação.

Por razões ligadas à situação pandémica decidimos não imprimir em postal o trabalho vencedor.

Além disso, outra novidade é a organização de uma exposição de todos os trabalhos a concurso. O regulamento, semelhante ao dos anos anteriores, prevê que os trabalhos sejam originais e inéditos, em formato não superior a A4 e podem ser individuais ou coletivos. O júri receberá os trabalhos até 16 de Dezembro.



Desenho de Natal_regulamento_2020
.pdf
Download PDF • 81KB

LINKS ÚTEIS
CONTACTOS

Residência Paroquial

Rua Dr. Maximino de Matos

Apartado 16

4820-255 Fafe

92 720 18 16

92 748 17 81

NAS REDES SOCIAIS
  • Facebook Social Icon