Concerto na Igreja Nova

A 14 de Setembro, no dia em que se celebra a Festa da Exaltação da Santa Cruz, a Igreja Nova de S. José, em Fafe, acolhe um concerto levado a cabo pelo Fafe Summer Choir, sob a direção do Maestro João Martins. O título do concerto - “Crucifixus” - advém da obra de Antonio Lotti que será executada. Além desta, o programa do concerto é composto por obras de Charles Wood, Thomas Tallis, John Rutter, Arvo Pärt, Duarte Lobo, Ferenc Liszt, W. A. Mozart, Gasparini William Byrd, Miskinis, Sergei Rachmaninov, Moses Hogan e Gershwin / Vasco Azevedo. O concerto inicia às 21h30 e tem entrada livre.

Fafe Summer Choir

Texto de apresentação

O “Fafe Summer Choir” é um projeto que surgiu da vontade de alguns músicos fafenses de trazerem à sua terra um pouco de música durante o verão. Pela primeira vez, um grupo de músicos em Fafe se juntou, de um modo informal, para fazer música e apenas com esse intuito. O objetivo é fazer música e trazê-la às pessoas da cidade para que elas possam desfrutar e ouvir o que de bom se faz na cidade. Os músicos que formam o coro (cerca de 25), com idades compreendidas entre os 15 e os 40 anos de idade, são todos eles fafenses ou estiveram conectados com a cidade através da Academia de Música José Atalaya. O coro é dirigido por João Martins.