Com Maria, vive a Alegria Pascal!

Caminhada Pascal em tempos de pandemia.



Conscientes deste “deserto” que vivemos, somos convidados, como comunidade crente, a não suspender a vivência a partir da Eucaristia e da Oração em família no Tempo Pascal. Não deixamos que a pandemia deste vírus nos arraste para as trevas do medo, de modo que o necessário distanciamento físico não nos pode afastar, antes até nos tem proporcionado um tempo de maior presença, mais proximidade e melhor conhecimento em família.

Por nada deste mundo, a Oração, o Terço, a Adoração ao Santíssimo, a Eucaristia estão suspensos. Acredito que não há “férias”, nem suspensão da graça e do dever da nossa relação fiel com Deus e com os outros (e, por isso, estamos unidos na oração!).

Deste modo, guiados pelo modelo inspirador de Maria, discípula e missionária de Jesus Ressuscitado, convidamos cada família a testemunhar a alegria pascal, através da Palavra de Deus e da Oração do Terço.


Animados pelo lema “Com Maria vive a alegria pascal”, cada família, pais, filhos e catequistas procurarão valorizar a bela Oração Mariana, de modo progressivo e a partir de várias dinâmicas propostas para cada semana:

- Construção do «Terço e/ou Dezena em Família» (durante o mês de Abril);

- Realização da «Bandeira Mariana» (para colocar de modo visível no exterior de casa);

- Colocar a «Bandeira Mariana» junto da Cruz Pascal Familiar, que deve permanecer cuidada até ao Domingo de Pentecostes, que ocorre no dia 31 de Maio, e encerra o Tempo Pascal;

- Incentivar à oração do «Terço em Família»: oração de 3 Avé-Marias (diariamente, até Maio), uma dezena (nos fins de semana de Abril) e terço (durante o mês de Maio - se não for possível rezá-lo, logo de início, começar por 1 Pai Nosso, 3 Ave-Marias, Glória, Salve-Rainha e/ou Consagração a Nossa Senhora).


PDF







LINKS ÚTEIS
CONTACTOS

Residência Paroquial

Rua Dr. Maximino de Matos

Apartado 16

4820-255 Fafe

92 720 18 16

92 748 17 81

NAS REDES SOCIAIS
  • Facebook Social Icon