Centro Pastoral de Santa Eulália

Estamos em condições de anunciar, com júbilo, que irá realizar-se a 31 de Julho de 2019, pelas 18h, a celebração de bênção e a inauguração do agora chamado Centro Pastoral de Santa Eulália, que vem enriquecer os meios da nossa Paróquia de Fafe para que melhor possamos exercer a nossa ação evangelizadora e pastoral.

Contaremos nessa tarde com a presença do Sr. Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga e do Sr. Presidente da Câmara, Dr. Raul Cunha. Também os Srs. Pe. Fernando Araújo e Pe. Pedro Daniel, que eram então, os Párocos de Fafe e o Dr. José Ribeiro, que à época presidia aos destinos do Município, nos darão a alegria da presença.

Este novo espaço pastoral ao serviço da Comunidade resulta da parceria assinada entre a Paróquia e a Câmara Municipal, em 9 de Fevereiro de 2012, e que agora se torna possível efetivar, depois de concluídas as clausulas previstas no documento de permuta, quer por parte da autarquia quer por parte da Paróquia.

O edifício que foi a antiga Escola Básica e Jardim de Infância, junto à Igreja Matriz, recebeu no seu interior algumas obras de adaptação que o tornam mais ajustado às necessidades pastorais, sobretudo para a catequese e evangelização e para os movimentos existentes na Comunidade.