Catequese: encontros presenciais suspensos

Tendo iniciado a nossa Catequese Paroquial, após um largo e acurado trabalho de reflexão e de calendarização, que envolveu os pais, os catequistas, os coordenadores e os párocos, tal como comunicamos desde a primeira hora, atendendo à evolução negativa da pandemia nesta fase, entendemos suspender temporariamente a catequese presencial, mantendo apenas a modalidade da catequese familiar, assim como a celebração da Eucaristia nos dias previstos.

Esta suspensão começará a partir desta segunda-feira, dia 9, até ao dia 28 deste mês, ficando da nossa parte a responsabilidade de ir acompanhando a situação e dando mais informações atempadamente.

Felizmente, o modo como abordamos este ano cheio de desafios, em virtude da pandemia, levou-nos a elaborar um sistema de relação e de comunicação entre Paróquia e Família que nos permite manter a dinâmica catequética, mas sem o encontro presencial. Assim sendo, beneficiando disso, passaremos a enviar/facultar todas as semanas, a todas as famílias, os subsídios necessários para que em casa, ligados à Paróquia, continuem o caminho catequético.

Relativamente às Eucaristias, mantemos o que está calendarizado para cada ano.