Arcebispo pediu uma Igreja renovada

Eucaristia comemorativa dos 60 anos da Sagração

D. Jorge Ortiga presidiu à Santa Missa de Aniversário da Dedicação da Igreja Nova de São José que decorreu na tarde 10 de Junho, no dia em que se assinalaram 60 anos da sagração.

Na homilia da celebração, o Prelado evocou o passado e a história para apontar desafios ao presente da comunidade para que seja uma Igreja renovada. A partir da designação “Igreja Nova”, D. Jorge Ortiga disse que todos os cristãos devem ser corresponsáveis na construção de uma igreja renovada, uma igreja para o tempo presente e aberta à sociedade e ao mundo.

Esta renovação deve envolver a todos com uma “coragem criativa” apostando nas famílias, nos jovens e na dimensão sociocaritativa como elementos determinantes da Igreja.

“Tendes uma igreja de pedra maravilhosa que demorou muitos anos a construir. Agora é preciso trabalhar a igreja viva”, afirmou D. Jorge Ortiga. E conclui pedindo que a paróquia seja “pioneira e referência” nesta renovação pretendida.

Reveja a Transmissão:

Fotos de Ivo Borges