Alteração dos horários das Eucaristias em Estado de Emergência

Tendo em conta as limitações impostas pelo Estado de Emergência, anunciadas pelo Governo, nomeadamente as que se referem à interdição da circulação na via pública, nos sábados e domingos, entre as 13h e as 05h, nos próximos dois fim de semana, e após o pronunciamento do Sr. Arcebispo, informamos as alterações horárias das nossas Eucaristias comunitárias, que, como bem sabemos, entre nós requerem uma inscrição prévia (excepto as que dizem respeito à Catequese e que são apenas para os grupos convocados). Assim sendo, nos dois próximos Sábados e Domingos, são estes os horários:

Sábado (dia 14 e 21 de Novembro) 9h – Ig. Nova 10h15 – SCJ (apenas com Catequese)
Domingo (dia 15 e 22 de Novembro) 8h – Ig. Matriz 8h – SCJ 9h30 – Ig. Nova 10h30 – SCJ 11h30 – Ig. Nova (apenas com Catequese)

A título excecional, as pessoas que estejam impedidas de cumprir o preceito dominical, poderão fazê-lo nas Missas que celebraremos ao Sábado de manhã. Convém sempre lembrar que, nesta pandemia, e sobretudo nesta fase mais crítica que atravessamos, os nossos paroquianos que fazem parte do grupo de risco, podem optar por acompanhar a Santa Missa transmitida pelos meios de comunicação (televisão, rádio ou internet). Em relação às intenções mandadas celebrar, a não ser que nos indiquem outra coisa, as de Sábado às 18h (Matriz) e às 19h (Ig. Nova) serão celebradas na Missa das 9h, de sábado, na Igreja Nova. Do mesmo modo, as intenções pedidas para as 19h de Domingo na Igreja Nova serão celebradas na Missa das 8h no SCJ.

As inscrições ficam disponíveis esta terça-feira, às 10h30., na internet e pelos números de telefone habituais.