top of page

“A Carta”

Documentário realizado por Nicolas Brown, que se baseia na encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, sobre a ecologia integral e o cuidado da casa comum.



Sala Manoel de Oliveira, em Fafe, acolhe sexta-feira, 13 de janeiro, às 21h, a exibição do filme “A Carta”, um documentário realizado por Nicolas Brown, que se baseia na encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, sobre a ecologia integral e o cuidado da casa comum.

A entrada é livre e sujeita à capacidade da sala.

Esta projeção que será antecedida de uma breve introdução é uma iniciativa das paróquias de Fafe e de Fornelos, em articulação com o Município de Fafe e o CineClube de Fafe. Trata-se de mais uma ação que se insere num processo paroquial que assume como compromisso pastoral a consciencialização dos paroquianos para a ecologia integral segundo o ensinamento da Igreja, em particular condensado na ainda recente encíclica ‘verde’ do Papa Francisco.

Na verdade, não é novo este empenho na causa ambiental nas nossas paróquias que integram a Rede Cuidar da Casa Comum. Inspirados e impulsionados pela Laudato Si’ já decorreram várias ações de sensibilização e de compromisso, particularmente a assinatura por mais de mil pessoas do Compromisso da Casa Comum e Ética do Cuidado, texto desenvolvido pela área da Ciência das Religiões da Universidade Lusófona.

24 visualizações
bottom of page