24h para o Senhor

Nos passados dias, 29 para 30 de Março, acolhemos a convocação do Papa Francisco, e vivemos “24 Horas para o Senhor”. Na Igreja de S. José, entre as 20h de sexta-feira e as 20h de sábado, num alargado tempo de oração e de adoração eucarística, tiveram presença os grupos de catequese e os restantes movimentos de apostolado existentes na Paróquia. O tema deste ano, proposto pelos Santo Padre, era retirado do Evangelho de S. João: “Nem eu te condeno” (8, 11). Foi uma excelente maneira de, no caminho quaresmal, apostarmos na qualidade da vida espiritual para sermos os discípulos que Deus espera que sejamos, fazendo cumprir, neste ano missionário, o objetivo pastoral de tecer uma comunidade acolhedora e missionária, fazendo a experiência de uma Igreja de portas abertas para acolher quem anda à procura a fim de reconhecer a sua sede, “porque a sede é uma dor que se descobre pouco a pouco dentro de nós” (D. Tolentino Mendonça).

Fica aqui uma palavra de agradecimento e reconhecimento a todos, acompanhada de alguns registos fotográficos.