Um ano de Compromisso pela Casa Comum e Ética do Cuidado


Apresentado há um ano nas nossas paróquias Santa Eulália de Fafe e Santa Comba de Fornelos, o Compromisso pela Casa Comum e pela Ética do Cuidado foi subscrito por um milhar de pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Essas assinaturas dos vários paroquianos empenhados serão agora compendiadas em livro que se guardará como memória do envolvimento de todos na promoção de uma verdadeira ecologia integral, apontada pelo Papa Francisco, sob a inspiração de S. Francisco de Assis, que se celebra hoje, 4 de Outubro.

Consequentemente a este Compromisso, lançamos vários desafios para uma "conversão ecológica" que formam apresentados mensalmente num mural junto às igrejas e também estão publicados no boletim paroquial de Fafe e na página da internet criada para esse efeito (https://www.paroquiadefafe.com/laudato-si).

Entretanto, as nossas Paróquias de Fafe e Fornelos passaram a integrar a rede Cuidar da Casa Comum (https://casacomum.pt/). Como Paróquias católicas continuaremos esta aposta de consciencialização e compromisso dos católicos de Fafe e Fornelos pela salvaguarda da Criação.






31 visualizações