Peregrinação Arciprestal 2020

Programa da Festa de Nossa Senhora de Antime



O segundo domingo do mês de Julho é, entre nós, dedicado à grande festa da Senhora da Misericórdia de Antime. Este ano, condicionados pela circunstância da pandemia da Covid19, teremos um programa essencialmente religioso desta peregrinação arciprestal.

Como se conhece desde há séculos, em terras de Fafe, a modalidade desta festa, para todos tão querida, não será possível este ano. Mas não deixaremos de a celebrar, com fé e alegria, talvez mais interior, mas também exterior, num programa ajustado que salvaguarde a saúde, a segurança e a proteção de todos, mas também que dignifique a nossa devoção mariana secular e enraizada.

Por ser diferente neste ano excecional e atípico, não significa que será menor a devoção com que honramos a Mãe de Deus que invocamos como Senhora da Misericórdia.

Para que estes dias sejam vividos dentro das contingências, mas sem confinar o fervor espiritual e a devoção mariana, desenhamos o seguinte programa essencialmente religioso e cultural:


Programa: de 6 a 16 de Julho 2020


De 06 a 11 - Imagem exposta à veneração dos fiéis, na Igreja de Antime, entre as 18h às 22h.


Dia 06 a 10 - Missa com Pregação, a cargo do Pe. Pedro Daniel Faria Marques, na Igreja de Antime, às 19h.


Dia 09, quinta-feira - Pequeno Concerto Sacro, a cargo de “Ensemble Momento”, na Igreja Nova de S. José, às 21h30, transmitido na FafeTV.


Dia 10, sexta-feira - Pequeno Concerto Sacro, a cargo dos solistas Ivo André Nogueira e Teresa Milheiro, acompanhados ao piano por José Miguel Costa, na Igreja Nova de S. José, às 21h30, transmitido na FafeTV.


Dia 11, sábado - Adoração ao Santíssimo com terço eucarístico, na Igreja de Antime, às 19h, transmitido na FafeTV.


Dia 12, Domingo

10h - Missa Solene presidida pelo Sr. Arcebispo, solenizada pelo Coral de Antime, transmitida na FafeTV.

Após a Missa, imagem exposta à veneração dos fiéis, na Igreja de Antime, até

às 20h.


De 13 a 15 - Imagem exposta à veneração dos fiéis, na Igreja Nova de S. José. Às 9h e 19h, haverá Missa.


Dia 16, quinta-feira– Conversa online sobre “Nossa Senhora de Antime: a devoção dos fafenses e a importância eclesiológica da peregrinação”, com Dr. Pompeu Martins e Pe. Tiago Freitas.





0 visualização
LINKS ÚTEIS
CONTACTOS

Residência Paroquial

Rua Dr. Maximino de Matos

Apartado 16

4820-255 Fafe

92 720 18 16

92 748 17 81

NAS REDES SOCIAIS
  • Facebook Social Icon