Mensagem dos Párocos



Caríssimos paroquianos e amigos

A Paz de Cristo Ressuscitado esteja convosco!

Acolham uma saudação fraterna e próxima.

Desejamos que esta singela comunicação pascal vos encontre bem de saúde.

Nunca nem ninguém pensou viver a Páscoa desta forma. O inesperado e impensável aconteceu e mudou todas as nossas rotinas e hábitos.

Com o nosso olhar animado pela ressurreição de Cristo, não vemos neste acontecimento pandémico apenas dificuldades e problemas. Vemos também oportunidades.

A Páscoa é sempre esta passagem de um mundo de morte para um mundo de vida nova, habitada pelo amor que ultrapassa tudo. Aqui está a nossa oportunidade para a mudança.

Por isso, mesmo que ainda marcados pelo medo e a ansiedade do Covid-19, não deixamos de nos empenhar, ainda mais e seriamente, na superação deste flagelo, cada um de nós cumprindo o seu papel com responsabilidade. Estes gestos e atos são já decisões pascais. A nossa Esperança Pascal, leva-nos a assegurar a nossa solicitude pastoral por cada um e vós, recordando-vos diariamente na Santa Missa ao Senhor Ressuscitado. Com o Papa Francisco, bem sabemos que “estamos todos no mesmo barco” e “ninguém se salva sozinho”, e que no meio desta “tempestade que desmascara a nossa vulnerabilidade” precisamos de “despertar e ativar a solidariedade e a esperança” e “renovar a nossa fé pascal”.

É inegável que esta Quaresma ou esta quarentena nos levou a pensar mais na vida e como a vivemos. Não terá sido esta Quaresma aquela que melhor nos preparou e conduziu à Páscoa da Ressurreição? A Páscoa é o Coração do Tempo! Vamos então centrar-nos no que é essencial. O Papa Francisco, numa inédita oração pela humanidade, deu o tom: “É o tempo de reajustar a rota da vida rumo a Ti, Senhor, e aos outros. (...) O Senhor interpela-nos e, no meio da nossa tempestade, convida-nos a despertar e ativar a solidariedade e a esperança, capazes de dar solidez, apoio e significado a estas horas em que tudo parece naufragar. (...) O Senhor desperta, para acordar e reanimar a nossa fé pascal. Temos uma âncora: na sua cruz, fomos salvos. Temos um leme: na sua cruz, fomos resgatados. Temos uma esperança: na sua cruz, fomos curados e abraçados, para que nada e ninguém nos separe do seu amor redentor”. Em Cristo ressuscitado, o nosso rosto expresse verdadeira alegria e confiança.

Tenhamos todos o rosto de gente salva. Agora é a vida do Ressuscitado a marcar o tempo. Vivamos n’Ele, com Ele e como Ele.


A todos e a cada um de vós, a todas as famílias, desejamos uma Páscoa fecunda.


O(s) vosso(s) Pároco(s)

180 visualizações
LINKS ÚTEIS
CONTACTOS

Residência Paroquial

Rua Dr. Maximino de Matos

Apartado 16

4820-255 Fafe

92 720 18 16

92 748 17 81

NAS REDES SOCIAIS
  • Facebook Social Icon