Itinerários dos Compassos Pascais 2022




1. (Centro) Sai da Igreja Matriz, começa na Rua António Cândido, Rua João Crisóstomo, Praceta Professor Oliveira Frade, Rua Professor Oliveira Frade, Rua do Assento e Travessa do Assento.

2. (Centro) Sai da Igreja Matriz, começa na Av. 5 de Outubro, Parque 1.º de Dezembro, Rua Soares Veloso, Calçada Soares Veloso, Travessa Soares Veloso, Rua Montenegro e Urbanização Montenegro.

3. (Centro) Sai da Igreja Matriz, começa na Rua 31 de Janeiro, segue na Feira Velha, faz a Rua Trindade Coelho, segue na Rua de Sá e respectiva Travessa até ao lugar de Sá.

4. (Centro) Sai da Igreja Matriz, começa na Praça 25 de Abril faz a Travessa Serpa Pinto e respectiva Rua, seguindo pela Rua Major Miguel Ferreira, entra de novo na Praça, faz a Rua António Saldanha e o Largo Ferreira de Melo e Travessa, terminando na Travessa da Rua Visconde Moreira de Rei.

5. (Centro) Sai da Capela do Santo Velho, faz a Praceta 1.º de Maio, Rua dos Bombeiros, segue pela Avenida das Forças Armadas faz a Travessa Monsenhor Vieira de Castro e Rua da Irlanda.

6. (Centro) Sai da Capela do Santo Velho, vai pela Av. das Forças Armadas, Rua de Itália e Av. de S. Jorge pela padaria Silva. Entra novamente na Av. das Forças Armadas pelo lado da via rápida, vai à Rua do Mónaco, Rua da Alemanha, Rua da Holanda e Urbanização S. Gemil, dirigindo-se para a Praça Cidade de Abril onde termina.

7. (Centro) Sai da Igreja Nova, começa na Rua de Cavadas, Rua Manuel José Costa, Rua David Mourão Ferreira, segue pela Rua José Cardoso Vieira de Castro, Rua dos Bombeiros e Rua Monsenhor Vieira de Castro.

8. (Centro) Sai da Igreja Nova, começa na Rua Dr. Maximino de Matos, segue pela Rua dos Combatentes, Travessa da Seara, Rua João XXIII, Praceta Egas Moniz, Rua Ferreira de Castro, Rua Afonso Costa e Praça Florêncio Soares.

9. (Centro) Sai da Igreja Nova, faz a Rua dos Combatentes, Rua Visconde Moreira de Rei, Rua José Cardoso Vieira de Castro, Rua da Ponte do Ranha e respectiva Travessa.

10. (Centro) Sai da Igreja Nova, começa na Rua Gil Vicente, faz as Ruas Aquilino Ribeiro, Eça de Queiroz, Avenida Antero de Quental, Jaime Cortesão e Barbosa du Bucage.

11. (Centro) Sai da Igreja Matriz, começa na Rua António Sérgio (Rua do Maia), segue pela Rua Florbela Espanca, Rua Visconde Moreira de Rei (até ao jardim do Calvário) segue para Rua General Humberto Delgado e termina na Residencial Fafense.

12. (Cumieira) Sai da Igreja Matriz, começa na Rua Guerra Junqueiro (junto à Rua do Maia), entra na Rua da Cumieira pelo lado esquerdo até ao Café “Lina”, Rua do Fornelo (até ao Sr. Júlio Machado Costa), Rua Almeida Garret, Rua da Cumieira, lado esquerdo.

13. (Cumieira) Sai da Igreja Matriz, começa na Rua da Cumieira (junto a Medelo), Rua da Ordem, Rua do Eixo, Praceta Teixeira de Castro, Rua da Cumieira, Rua do Depósito, Rua do Fornelo.

14. (Bairro da Cumieira) Sai da Igreja Matriz, começa no Bloco L3 e terminando no Bloco A1.

15. (Retiro) Sai da Igreja Matriz, começa no cruzamento com as Ruas António Cândido e Montenegro, vai à Rua Raul Brandão, Praceta Professor Laurentino Monteiro, regressa à Rua do Retiro, vai à Rua Amália Rodrigues, Rua da Fraternidade, Bairro José Luís Mota e vai ao encontro do Compasso 16.

16. (Retiro) Sai da Igreja Matriz, começa no fundo da Rua do Calças, vai à Rua da Liberdade, segue para a Rua da Igualdade, Rua da Paz (casa n.º 3), volta à Rua do Calças, vai às Travessas da Fraternidade e Calças, entra na Rua do Retiro e vai ao encontro do Compasso 15.

17. (Retiro) Sai da Igreja Matriz, começa no fundo da Rua do Retiro, sobe a Rua vai à Rua da Paz, Travessa da Paz e Praça da Paz.

18. (Granja) Sai da Capela N.ª Senhora de Fátima, começa na Travessa da Granja até à cabine, Av. da Granja (desde as Morgadas), Casas do Bairro (desde nº 1 ao 16), Rua da Galiza e Travessa da Galiza, Av. da Granja até à casa nº 562, entra na Urb. Dr. Leite Lage, (faz o lado direito).

19. (Granja) Sai da Capela N.ª Senhora de Fátima, começa na Trav. da Bélgica, Rua da Grécia, Largo da Granja, Rua do Vaticano, Rua da Dinamarca, Rua Morgado da Granja, Rua de N.ª Senhora da Imaculada Conceição, Rua de França, Urb. Dr. Leite Lage (faz o lado esquerdo), Rua Rotary International e continua na Urb. Leite Lage (lado esquerdo).

20. (Granja) Sai da Capela N.ª Senhora de Fátima, começa na Rua da Bélgica, Travessa da Inglaterra, Rua da Inglaterra, Rua da Noruega, Rua da Suécia, volta à Rua da Inglaterra e termina no hotel.

21. (Granja) Sai da Capela N.ª Senhora de Fátima, começa na Rua da Bela Vista, Travessa da Bela Vista, Rua da Fonte da Cana, Travessa de Angola I, Rua de Angola (até à casa nº 168 D), Rua da Restauração, Travessa da Restauração, Rua da Família (até à casa nº 172), entra de novo na Rua da Fonte da Cana até à cabine.

22. (Cisterna-Fiéis de Deus) Sai da Capela de S.to António, começa na Rua Luís de Camões, Travessa Pr.ª da Liberdade, Camilo Castelo Branco, D. Manuel I, Praça Montelongo, Júlio Dinis, Dr. Manuel de Arriaga, Rua Inocêncio Carneiro de Sá, Rua Afonso Henriques, terminando na Rua Alexandre Herculano.

23. (Cisterna-Fiéis de Deus) Sai da Capela de S.to António, Rua José Maciel, Rua Cândido Mota, Rua Fiéis de Deus, Praceta Fiéis de Deus, Travessa dos Fiéis de Deus, Rua Fernando Pessoa, Rua Manuel Ribeiro (Poeta), Travessa Fiéis de Deus, Rua Prof. Humberto Gonçalves, até à ponte (Fafôa).

24. (Cisterna-Fiéis de Deus) Sai da Capela de S.to António, Rua dos Aliados (Prédios), Rua da República, Rua das Flores, Travessa dos Aliados, Rua Pinto Bastos, até ao (Pinto da Costa).

25. (S. José) Sai da Igreja Nova, começa na Rua Dr. José Summavielle Soares, Urbanização Portas da Cidade, Travessa Dr. José Summavielle Soares, Rua Vasco da Gama II e II e Rua de S. José (lado direito).

26. (S. José) Sai da Igreja Nova, começa na Rua José Ribeiro Vieira de Castro, Praceta Dr. Parcídio de Matos, Rua Zeca Afonso, Rua José Ribeiro Vieira de Castro, Largo de Portugal, Travessa de Portugal, Rua do Horto, Travessa do Horto, Rua de S. José (lado esquerdo), Travessa de S. José e Calçada de S. José.

27. (Fábrica do Ferro) Sai da Capela de São João Batista, começa na Rua José Ribeiro Vieira de Castro casa nº 555, e segue Rua de Damão, Rua de Diu, Rua de Goa, Rua do Paraíso, Travessa de S. Jorge, Rua de S. Jorge, e termina na Travessa da Pegadinha (antigo campo de S. Jorge), casa nº 72.

28. (Fábrica do Ferro) Sai da Capela de São João Batista, começa na Travessa do Rio, casa nº 119, Urbanização Capitão Salgueiro Maia, Travessa da Rua José Ribeiro I, regressa à Urbanização Capitão Salgueiro Maia, Travessa do Lombo, Rua José Ribeiro Vieira de Castro, e termina junto à Fabrica do Ferro.

29. (Fábrica do Ferro) Sai da Capela de São João Batista começa Bairro Manuel Cardoso Martins na casa nº. 48, Urbanização Eng. Mendes Ribeiro, Rua do Alto Ferro, Rua do Sabugal, Rua de S. Jorge, faz os prédios da Pegadinha, e termina na Travessa da Pegadinha 2 nº 51.

30. (S. Jorge) Sai da Igreja Sagrado Coração de Jesus, desce à Avenida de S. Jorge (via fontenário), percorre a Avenida em direção à Nova Vila, Urbanização Engenheiro Mário Valente, Sol Nascente, percorre toda a Nova Vila.

31. (S. Jorge) Sai da Igreja Sagrado Coração de Jesus, começa na Rua da Guiné, Rua de Macau, Rua de Angola, (até à n.º 667), Rua Dr. Rui Adérito Valente, Rua da Madeira, Rua de Tordesilhas, Rua Miguel Torga, Rua de Moçambique, Rua e Travessa de Cabo Verde e Rua de Timor.

32. (S. Jorge) Sai da Igreja Sagrado Coração de Jesus, desce à Av. S. Jorge (via fontenário), Bairro Sr. Pires, Rua Pegadinha, Bairro Delfim, Fôjo, Rua do Fôjo, Bairro de Covas, Rua da Esperança, Travessa e Rua das Freiras e Alto das Freiras.

33. (S. Jorge) Sai da Igreja Sagrado Coração de Jesus, Rua da Pedreira e Travessa, Rua Urbanização da Pedreira, Rua Alto S. Jorge, Rua Aristides Sousa Mendes, Travessa da Esperança, Rua Angola, Rua Porto Seguro, Travessa Angola, Rua S. Tomé e Príncipe, Rua dos Açores, Rua 9 de Dezembro, Avenida Sol Poente (até ao nº 160).

34. (S. Jorge) Sai da Igreja Sagrado Coração de Jesus, começa na Rua Fonte da Cana, Rua Fernando Namora, Loteamento Fernando Namora, Urbanização António Aleixo II/I e termina junto à Cabine na Fonte da Cana.

35. (S. Jorge) Sai da Igreja Sagrado Coração de Jesus, começa na Travessa Sol Poente, faz a Urbanização José Saramago e termina na Urbanização Sol Poente.

36. (Santo Ovídio) Sai da Capela de Santo Ovídio, começa no Paço, Rua Cidade de Guimarães, Escolas, Foz, Rua dos Aliados, Largo de S.to Ovídio e Rua de S. Brás.

37. (Santo Ovídio) Sai da Capela de Santo Ovídio, começa na Rua Cidade de Guimarães (a partir do Paço) Montelongo, Outeiro e Rua de Santo Ovídio.

38. (Santo Ovídio) Sai da Capela Santo Ovídio, começa em Calvelos e depois Rua de S. Bento.

39. (Pardelhas) Sai da Capela de S. Pedro, faz Tapadinha, Bairro do Emigrante, Rua Nova, Sanguinha, Veiga, Macieira, Paço, Romãs, Ponte, Rua da Ribeira.

40. (Pardelhas) Sai da Capela de S. Pedro, faz Rua da Bouça, Rua da Preguiça, Venda, Rua de Covelos, Rua de Restevas, Rua da Europa.

41. (Pardelhas) Sai da Capela de S. Pedro, faz Rua do Futuro (Alto da Pedreira), Pedreira, Rio, Aldeia, Outeirinho, Cimo de Vila, Lage, até ao café Soutinho.

42. (Bouças) Sai do Sr. do Bonfim e começa na Rua da Agrela (junto à Davitex), segue para a Travessa do Sr. do Bonfim, Fundevila, Rua do Sr. do Bonfim, Rua de Bouças, Rua do Reguengo, Rua da Família, desvio para Rua da Barreira e regressa para Rua da Família até à antiga carpintaria, Rua Bouças da Mata e finaliza na Travessa da Família.

43. (Bouças) Sai do Sr. do Bonfim e começa na Rua da Agrela (casa nº 70), percorre toda a rua e segue depois para a Rua da Fafôa, Rua dos Fiéis de Deus até à ponte, início da Rua da Restauração (nºs 18 e 28), Travessa da Fafôa e Urbanização da Fafôa.