top of page

Imaculada Conceição






A solenidade da Imaculada Conceição marca este caminho de todos até ao Natal. Para além de Maria, nossa Mãe temos como figura inspiradora Chiara Corbella Petrillo e a confiança é o nosso passo para a fraternidade.



 



Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

Naquele tempo, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma Virgem desposada com um homem chamado José, que era descendente de David. O nome da Virgem era Maria.

Tendo entrado onde ela estava, disse o Anjo: «Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo». Ela ficou perturbada com estas palavras e pensava que saudação seria aquela. Disse-lhe o Anjo: «Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um Filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-Se-á Filho do Altíssimo. O Senhor Deus Lhe dará o trono de seu pai David; reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o seu reinado não terá fim». (...)

Maria disse então: «Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra».



 




Eu sou Chiara Corbella Petrillo, nasci em Roma, em 1984. O meu caminho foi uma fusão de fé e amor incondicional. Ao casar com Enrico Petrillo, vivemos alegrias, mas também despedidas dolorosas. Enfrentamos a perda dolorosa de dois dos nossos filhos, Davi e Francesco, mas a breve presença deles ensinou-nos a valorizar cada vida. Foi a fé, sem dúvida, que me sustentou. A aceitação do sofrimento e a confiança inabalável no plano de Deus foram os pilares da minha experiência espiritual. Acreditava que cada vida, independente da duração, tinha um propósito e um valor imensuráveis. No meu coração havia confiança de que Deus tinha um plano perfeito, e que cada passo meu foi guiado pelo Seu amor.

Desejo que a minha história seja um testemunho de que, mesmo na adversidade, o amor prevalece. Encorajo todos a viverem a vida com a certeza de que o amor vence qualquer adversidade da vida, tenham confiança nesse sentimento maravilhoso sobre o qual Deus criou o primeiro mandamento: amai-vos uns aos outros!



 

Confiar no amor de Deus é um passo firme para o perdão. Aceita o desafio de pensares em alguém a quem devas um pedido de perdão, enche-te de confiança em Deus e faz esse pedido

86 visualizações
bottom of page