"Do templo físico ao templo espiritual"

No segundo dia da comemoração dos 60 anos da Sagração da Igreja Nova de São José, o Sr. Padre Bruno Nobre, Jesuíta, professor de filosofia em Braga, guiou-nos numa viagem histórica e bíblica, desde a "tenda da reunião" até aos templos (igrejas) dos nossos dias.

"Como Igreja somos uma comunidade com a obrigação de ser sinal de Cristo vivo, nesta terra de Fafe", disse o Padre Bruno, para realçar a relevância dos templos de pedra, mas sobretudo a importância de sermos "templos vivos".

A noite foi agradável na interação com os presentes na Igreja Nova ou com os que nos acompanhavam pelo facebook saindo reforçada a certeza de que o principal e verdadeiro "templo de Deus" somos nós próprios.

Reveja a Conferência

Alguns registos fotográficos: