Bênção dos Namorados

14 de Fevereiro, na Eucaristia das 19h - Igreja Nova de São José

O “Dia dos Namorados”, pelo mundo inteiro festejado a 14 de fevereiro, está felizmente sob a invocação de São Valentim, um santo italiano do século III que, segundo a tradição, teria apoiado os jovens na vocação ao Matrimónio, contra a ordem do imperador que os impedia de casar, porque os queria livres para servirem no exército romano.

Também hoje a Igreja olha com simpatia e esperança todos os jovens namorados que percorrem este caminho com coragem e oferece-lhes todo o seu apoio para o discernimento e realização da sua vocação ao amor e à constituição de uma família, segundo o pensamento de Deus para cada um.

O namoro é um caminho que brotou de uma atração e que deve levar à descoberta do outro sem pressas e precipitações, para permitir um conhecimento recíproco, em ordem à construção de um projeto de vida comum.

Convidamos todos os namorados, em especial os que se vão iniciar o CPM no próximo dia 21, para celebrarmos juntos a Eucaristia, no dia 14 de Fevereiro, às 19h, onde pediremos a Deus a bênção para este belo período da vida.